sábado, 7 de setembro de 2013

Oh! Meu Brasil, Minha Pátria...

Oh! Meu Brasil, minha Pátria,
Idolatrada sejas tu, minha terra,
Tão pobre, tão rica,
Tão poderosa, tão humilde...

O Brasil é bom p'ra se viver,
O que nos transtorna,
É porque nossa paciência entorna,
De ver tanta decepção...

Pátria minha,
Adorada,
Tão pobrinha,
Tão amada.

Só não te ama quem não é gente!
Uma terra com cor e gente quentes,
Não se cansa de dos teus filhos cuidar...

Oh! Meu Brasil, minha Pátria!
Te minha casa, minha morada;
Deus é de facto brasileiro,
Como nosso povo, sempre guerreiro
E batalhas não perdemos,
Pois tudo venceremos,
Com a paz e a união.

Oh! Meu Brasil, minha Pátria!
Tão respeitosa,
Tão curva e sinuosa,
Mas no coração és gigante,
Pela própria natureza,
Que ternura! Que doçura! Que beleza!

Simon-Poeta

Sua Opinião:

0 comentários:

Enviar um comentário